Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Chef André Galante

Conheça nosso chef

Da comida de boteco ao restaurante de alta gastronomia, de jantares exclusivos a festas para mais de mil pessoas: em 20 anos de profissão, o chef André Galante acumulou uma variedade notável de experiências. “Desse mundo, eu conheço cada cantinho”, diz ele. Trabalhou com Erick Jacquin, no La Brasserie; foi sous-chef do D.O.M. e do Dalva e Dito, de Alex Atala; chefiou a cozinha do Pecorino e de bares de sucesso, entre eles, Salve Jorge e Patriarca. Na área de eventos, atuou em alguns dos melhores buffets de São Paulo, como Neka Gastronomia, de Neka Menna Barreto, Buffet Charlô e Balsâmico.

 

Hoje, André usa todo esse conhecimento adquirido para criar o cardápio e comandar a execução dos pratos da Orgânico Gourmet. “Não admito nada pronto. Tudo é feito aqui, da base à finalização.” Perfeccionista, acompanha todas as etapas do preparo. Testa e retesta receitas para garantir que, depois de aquecida, a refeição ultracongelada seja tão prazerosa quanto uma feita na hora.

 

Esse alto grau de exigência acompanha André desde que ele se apaixonou pela cozinha, ainda criança. Aos 7 anos, já fazia bolos e achava o melhor programa do mundo acompanhar o pai, grande incentivador do futuro chef, nas visitas a produtores rurais em Ibiúna (SP), para comprar verduras e legumes.

 

Mal sabia ele que esse contato próximo com o campo seria um ponto-chave no projeto da Orgânico Gourmet. Para conseguir trabalhar com ingredientes 100% orgânicos, o chef se dedicou por meses a formar uma rede de fornecedores, com pequenos produtores pinçados em diversas cidades do Estado. Estabeleceu parcerias, fez a ponte entre agricultores e outros cozinheiros para ampliar e viabilizar as entregas. “Se a gente der as mãos e se ajudar, a gente vai longe”, prega.

 

Faz parte do dia a dia de André madrugar no Ceagesp para arrematar um carregamento especial, criar e executar cardápios para eventos com centenas de convidados, cuidar de cada prato preparado na Orgânico Gourmet. Rotina puxada, mas perfeita para quem tem a gastronomia no sangue. E nos dias em que o nível de estresse sobe, ele não tem dúvidas: veste o dólmã e esquece do mundo. Na cozinha.

 

 

Leia mais: